quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 A realidade é complexa. Os considerados cientistas que dão voz as esquerdas se pautam pela conduta equivocada de compreender ciencia de forma linear, sem capacidade de compreender que a realidade é complexa, que existem rupturas e que os acontecimentos são momentuns. Então estes "cientistas formulam hipoteses e teorias, somam 1+1 até a casa dos bilhões, e assim olham para o infinito pretensamente acreditando conseguirem datar o eterno. 

No mais estes jovens "cientistas" estão deslumbrados com tanta notoriedade. 
Infectologistas, microbiologistas... De repente se viram alçados a categoria de celebridades e nada mais fizeram do que alimentar este interesse. è o velho egocentrismo humano. A vaidade de Narciso. A prepotência enraizada.
O que esta acontecendo com a humanidade desde o ano 2019 é a velha luta entre o progresso e o atraso. Desde que mundo é mundo sempre foi assim. Os hititas invadiram o Egito antigo. Os barbaros dominaram Roma. A idade média se caracterizou como a fase negra da civilização. A IDADE DAS TREVAS DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL.
De 1500 para ca a onda DO PROGRESSO, colonizou as regiões em estado selvagem, no mundo e o progresso material alcançou patamares jamais considerados pelos povos no planeta.
A Europa foi considerada mundo velho com a colonização e a pujança do crescimento econômico, social e cultural do Ocidente.
Somente recentemente voltaram ao protagonismo mundial com a formação da União Européia e com a representatividade do setor financeiro no equilibrio do poderio mundial.
Com a covid iniciou uma nova apoca da insanidade humana. Um virus de gripe conseguiu ser utilizado por interesses politicos e geopolicos e os oportunistas nadaram de braçada. Como sempre os inocentes uteis foram utilizados a larga. O genocidio vem ocorrendo sem o menor constrangimento dos responsaveis. Os lideres europeus não são bons exemplos qdo se trata de reagir a invasões. Napoleão espalhou seu dominio quase sem resistencia. Hitler chegou a se estabelecer na França, assim como os barbaros se extasiavam diante da cultura greco-romana.
Agora estamos diante de uma auto-intitulada segunda onda do virus. E o que fazem estes governantes. Insistem em um lockdown, que antes de tudo é o caminho mais comodo e mais facil de governantes inaptos. 
A Covid-19 não é problema da saúde. E sim problema de gestão.
Quantos bilhões foram gastos ou o sistema financeiro do mundo perdeu com a gestão catastrófica que vem sendo adotada por estes governantes?
Se uma décima parte destas perdas todas fossem canalizadas para enfrentar este problema de forma eficaz e efetiva os povos do mundo hoje estariam em muito melhor condições de vida e o genocídio teria sido evitado.
O sistema de saude no mundo ja trabalhava perto do limite de atendimento, muito porque o que sempre prevaleceu nunca teve nada parecido com qualquer altruísmo em beneficio das gentes das cidades e do mundo.
A solução seria simples. Tão simples que chega a surpreender como tantos inocente uteis conseguiram levar o mundo para o caos que se encontra.  Sem uma resistência eficiente contra o descalabro.
O problema todo esta no aumento da demanda no setor hospitalar. Ok?
Bastaria o esforço concentrado de aumentar o atendimento, mesmo que provisório para atender estes novos pacientes. 
Até ensaiaram fazer isto. O que se viu foi a roubalheira e o deboche com os interesses dos cidadãos.
Uma decima parte, que foi perdida com a falência financeira do mundo, investida neste proposito, bastaria para o problema estar equacionado.