sábado, 28 de março de 2020

corticóides - anticorpos a solução




 


Notícias
Coronavírus: Por que testes de anticorpos podem levar a uma guinada na saúde e na economia
BBC News Brasilhá 4 horas
Uma busca em massa por anticorpos nas pessoas pode permitir descobrir a real taxa de letalidade do novo coronavírus
Onde está a luz no fim do túnel da pandemia de coronavírus, que já infectou em torno de 500 mil pessoas ao redor do mundo? Em que momento quase 3 bilhões de pessoas vão poder sair de casa normalmente sem medo de ficar doente?
Para responder isso, precisamos de menos incerteza ao fazer, por exemplo, cada vez mais testes para determinar quem está infectado, medida que pode aplacar a preocupação de muita gente e garantir uma estratégia eficiente de combate ao vírus, como na Coreia do Sul.
Mas uma das respostas que podem marcar uma virada nessa pandemia, junto com remédios e vacinas que funcionem, passa não por quantas pessoas estão doentes hoje, mas por quantas já enfrentaram silenciosamente o vírus e sequer perceberam.
Uma busca em massa por anticorpos nas pessoas pode permitir descobrir se todos esses números de infectados e mortos que crescem a cada dia são apenas a ponta de um iceberg.
Se for o caso, será possível tirar duas conclusões. A primeira é que a taxa de mortalidade, hoje estimada em cerca de 3,4% pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pode ser bem menor do que se sabe.
A segunda é que milhões de pessoas podem já ter contraído o vírus, desenvolvido algum grau de imunidade e, portanto, não precisariam ficar isoladas.
Essa informação pode influenciar decisões políticas e determinar se o principal "remédio" adotado pelas autoridades contra essa crise — no caso, quarentenas de quase 3 bilhões de pessoas — está na dose certa ou se ele vai ser pior que a doença e matar o paciente, como tem se questionado, a exemplo do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.
O debate em torno da real gravidade do novo coronavírus, que matou quase 24 mil pessoas desde dezembro, se agrava ainda mais porque trata de vidas humanas.
Testes para detectar o coronavírus no momento podem ser feitos com base em amostras de secreção respiratória
Minoria reage a confinamentos
Há uma grande divergência entre basicamente dois grupos. De um lado, uma pequena minoria que inclui os presidentes de Estados Unidos, Brasil e México e alguns especialistas. De outro, amplamente majoritário, estão mais de cem líderes mundiais, a OMS e a maioria dos pesquisadores.
O primeiro grupo, no qual estão Donald Trump e Jair Bolsonaro, defende que os dados disponíveis, ainda que escassos, apontam que a doença não é tão devastadora para a população em geral. Ela se parece com a gripe (ou uma "gripezinha") que circula todo ano. Por isso, seria possível contê-la sem tamanha perda econômica.
Ou seja, argumentam eles, qual é a necessidade de confinar a população inteira se apenas uma minúscula parcela corre de fato o risco de morrer? No caso, as pessoas com mais de 60 anos e aquelas com condições pré-existentes, como doenças cardíacas e diabetes.
Segundo a abordagem defendida por esse grupo minoritário, chamada de isolamento vertical, bastaria proteger os mais vulneráveis e retomar a vida do restante da sociedade até que todo mundo fique imunizado com conta própria.
A conta é que, quando mais de 50% da população estiver imunizada, seria como se todos estivessem vacinados. Ocorreria a chamada "imunidade de grupo ou de rebanho", na qual a imunidade de um acaba protegendo o outro por reduzir a cadeia de transmissão do vírus.
É importante deixar claro que ainda há dúvidas se de fato as pessoas que tiveram a doença uma vez a não terão de novo, como em geral acontece. Saber isso é chave nesse debate.
Os anticorpos são uma espécie de memória de batalha do nosso corpo contra um invasor. Em geral, a gente o derrota uma vez e não se esquece como faz isso.
O problema é que essa imunidade nem sempre ocorre ou é completa. O sarampo tem, por exemplo, a capacidade de fazer o corpo se esquecer de como o combater.
Por outro lado, a grande maioria das autoridades e de especialistas defende que a falta de dados não permite tirar conclusões precipitadas que podem levar ao colapso do sistema de saúde, mesmo que todo esse confinamento gere enormes custos econômicos.
Para esse segundo grupo, não se trata de um cenário hipotético baseado em modelos matemáticos, mas da realidade, e equívocos aqui podem levar à morte de milhares ou milhões de pessoas. Ou seja, uma "gripezinha" seria capaz de lotar hospitais ao redor do mundo de uma forma sem precedentes na história recente.
Não há até o momento qualquer remédio, vacina ou certezas sobre o novo coronavírus. Por isso, o mundo tem se isolado para evitar que as pessoas transmitam a doença entre umas para as outras e que muita gente fique doente ao mesmo tempo, impedindo que o sistema de saúde tenha a capacidade de atender todo mundo.
Coronavírus foram batizados assim por causa das pequenas 'coroas' na superfície
Anticorpos podem influenciar debate
Há então como sair desse impasse? Ou essa situação de confinamento durará meses ou até anos?
Bem, uma saída que vem sendo discutida em alguns lugares do mundo, principalmente no Reino Unido, é o teste sorológico massivo e controlado, feito a partir de amostras de sangue, para encontrar nas pessoas anticorpos ligados ao novo coronavírus.
Diversos países estão desenvolvendo e investindo nesses testes, entre eles o Brasil. Especialistas ressaltam que é essencial que essas análises sejam seguras e confiáveis, sem falsos positivos ou falsos negativos, que poderiam ter consequências catastróficas, como expor à contaminação alguém que acredite falsamente que está imune.
O governo britânico decidiu comprar 3,5 milhões de unidades destes testes. A estratégia pode envolver enviar esse material para a casa de habitantes selecionados a fim de tentar descobrir de fato quantas pessoas contraíram o vírus sem saber.
Há uma pequena parcela de pesquisadores que estima que o número de pessoas infectadas que podem já ter adquirido imunidade pode ser dez, cem, mil vezes maior. Ou que a doença mata uma pessoa a cada cem, uma a cada mil ou uma a cada dez mil, como uma gripe.
Para o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o resultado desse experimento pode vir a representar uma grande virada na estratégia de combate à pandemia. Se descobrirmos que a maioria da população já teve contato com o vírus, as medidas de distanciamento social poderiam até ser flexibilizadas ou extintas.
Em última instância, no cenário mais otimista, isso poderia levar à reabertura de lojas, escolas e locais de trabalho, por exemplo.
O novo vírus faz parte da família dos coronavírus, que inclui Sars e Mers
Para se ter uma ideia, pesquisadores de Oxford estimaram em um exercício teórico que até metade do Reino Unido já pode contraído o vírus. Mas isso é apenas uma hipótese. Só esses testes massivos e controlados com anticorpos poderão esclarecer isso.
Esses testos sorológicos são importantes também para as equipes de saúde serem monitoradas constantemente e evitar que elas contaminem outras pessoas ou sejam contaminadas.
E se esse experimento não encontrar um percentual expressivo de pessoas com anticorpos? Isso não deixa de ser uma informação extremamente relevante também. Caso se confirme essa hipótese, teremos ainda mais certezas sobre:
- a importância do distanciamento social para evitar a disseminação da doença e todas as medidas de higiene recomendas, como lavar as mãos com sabão por ao menos 20 segundos;
- o investimento e a mobilização inédita em testes clínicos para encontrar possíveis tratamentos, já que nenhum até agora foi aprovado para esse fim;
- e de que o desenvolvimento de uma vacina é essencial, algo que pode levar no mínimo mais um ano, já que é preciso garantir também que ela funcione e não tenha o efeito contrário, de nos deixar mais vulneráveis ao vírus.



quarta-feira, 25 de março de 2020


É uma guerra. 

O mundo esta dividido entre os que buscam a prosperidade e os que fazem de tudo para manter o velho status-quo. É o atraso x progresso.

Desde que mundo é mundo sempre foi assim.Cabe aqueles que desejam o avanço não esmorecer e centrar esforços para neutralizar as artimanhas dos arautos do primitivismo.

Numa guerra os fins justificam os meios. E é exatamente isto o que faz os que representam o espectro politico das esquerdas. Tanto faz o numero de mortos ou os atingidos pela luta. o que importa são os fins. E o fim para eles é tomar o Poder novamente.



A realidade é complexa. Os considerados cientistas que dão voz as esquerdas se pautam pela conduta equivocada de compreender ciencia de forma linear, sem capacidade de compreender que a realidade é complexa, que existem rupturas e que os acontecimentos são momentuns. Então estes "cientistas formulam hipoteses e teorias, somam 1+1 até a casa dos bilhões, e assim olham para o infinito pretensamente acreditando conseguirem datar o eterno. 
No mais estes jovens "cientistas" estão deslumbrados com tanta notoriedade. 
Infectologistas, microbiologistas... De repente se viram alçados a categoria de celebridades e nada mais fizeram do que alimentar este interesse. è o velho egocentrismo humano. A vaidade de Narciso. A prepotência enraizada.
O que esta acontecendo com a humanidade desde o ano 2019 é a velha luta entre o progresso e o atraso. Desde que mundo é mundo sempre foi assim. Os hititas invadiram o Egito antigo. Os barbaros dominaram Roma. A idade média se caracterizou como a fase negra da civilização. 
De 1500 para ca a onda progressista descobriu e colonizou as regiões em estado selvagem e o progresso material alcançou patamares jamais considerados pelos povos do mundo.
A Europa foi considerada mundo velho com a colonização e a pujança do crescimento econômico, social e cultural do Ocidente.
Somente recentemente voltaram ao protagonismo mundial com a formação da União Européia e com a representatividade do setor financeiro no equilibrio do poderio mundial.
Com a covid iniciou uma nova apoca da insanidade humana. Um virus de gripe conseguiu ser utilizado por interesses politicos e geopolicos e os oportunistas nadaram de braçada. Como sempre os inocentes uteis foram utilizados a larga. O genocidio vem ocorrendo sem o menor constrangimento dos responsaveis. Os lideres europeus não são bons exemplos qdo se trata de reagir a invasões. Napoleão espalhou seu dominio quase sem resistencia. Hitler chegou a se estabelecer na França, assim como os barbaros se extasiavam diante da cultura greco-romana.
Agora estamos diante de uma auto-intitulada segunda onda do virus. E o que fazem estes governantes. Insistem em um lockdown, que antes de tudo é o caminho mais comodo e mais facil de governantes inaptos. 
A Covid-19 não é problema da saude. E sim problema de gestão.
Quantos bilhões foram gastos ou o sistema financeiro do mundo perdeu com a gestão catastrofica que vem sendo adotada por estes governantes?
Se uma décima parte destas perdas todas fossem canalizadas para enfrentar este problema de forma eficaz e efetiva os povos do mundo hoje estariam em muito melhor condições de vida e o genocidio teria sido evitado.
O sistema de saude no mundo ja trabalhava perto do limite de atendimento, muito porque o que sempre prevaleceu nunca teve nada parecido com qualquer altruismo em beneficio das gentes das cidades e do mundo.
A solução seria simples. Tão simples que chega a surpreender como tantos inocente uteis conseguiram levar o mundo para o caos que se encontra.  Sem uma resistencia eficiente contra o descalabro.
O problema todo esta no aumento da demanda no setor hospitalar. Ok?
Bastaria o esforço concentrado de aumentar o atendimento, mesmo que provisório para atender estes novos pacientes. 
Até ensaiaram fazer isto. O que se viu foi a roubalheira e o deboche com os interesses dos cidadãos.
Uma decima parte, que foi perdida com a falencia financeira do mundo, investida neste proposito, bastaria para o problema estar equacionado.


domingo, 22 de março de 2020



Com os políticos que temos no Brasil. Ele continua sendo o melhor

Não se trata de teoria da conspiração, não se trata de uma verdadeira epidemia catastrófica, nem sequer, do fim do mundo. Tudo isto que esta colocando o mundo ocidental de cabeça para baixo é a velha luta pelo poder. E poder subtende-se unica e exclusivamente as condições da economia. Ou seja, se a economia esta boa e o populacho tem o minimo para manter as mazelas que lhe convêm, o poder é mantido nas mãos de quem o detêm no momento, seja de esquerda ou de direita, o espectro politico não tem a minima relevância. É a economia estupido!



###@@@###

Que tal boas notícias?

 A China fechou seu último hospital de coronavírus.  Não há casos novos suficientes para apoiá-los.

 - Médicos na Índia tiveram sucesso no tratamento de coronavírus.  Combinação de medicamentos utilizados: Lopinavir, Retonovir, Oseltamivir juntamente com Clorfenamina.  Eles vão sugerir o mesmo medicamento globalmente.

- Pesquisadores do Centro Médico Erasmus afirmam ter encontrado um anticorpo contra o coronavírus.

- Uma avó chinesa de 103 anos se recuperou totalmente do COVID-19 após ser tratada por 6 dias em Wuhan, China.

 - A Apple reabre todas as 42 lojas da China,

 - A Cleveland Clinic desenvolveu um teste COVID-19 que fornece resultados em horas, não em dias.

- Boas notícias da Coréia do Sul, onde o número de novos casos está diminuindo.

 - A Itália é atingida com força, dizem os especialistas, apenas porque possui a população mais antiga da Europa.

 - Cientistas em Israel provavelmente anunciarão o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.

 - 3 pacientes com coronavírus de Maryland totalmente recuperados;  capaz de retornar à vida cotidiana.

- Uma rede de cientistas canadenses está fazendo um excelente progresso na pesquisa do Covid-19.

- Uma empresa de biotecnologia de San Diego está desenvolvendo uma vacina Covid-19 em colaboração com a Duke 

University e a National University of Singapore.

- O primeiro caso COVID-19 positivo de Tulsa County se recuperou.  Esse indivíduo teve dois testes negativos, que é o indicador de recuperação.

 - Todos os 7 pacientes que estavam sendo tratados no hospital Safdarjung em Nova Délhi se recuperaram.

 - O plasma de pacientes recém-recuperados do Covid -19 pode tratar outros infectados pelo Covid-19.

Portanto, nem tudo são más notícias. Compartilhe com o máximo de pessoas possíveis. Assim podemos mudar nossa vibração e começar a pensar positivamente!! 🙌🙌🙌

Fontes:

https://www.theguardian.com/world/video/2020/mar/10/wuhan-closes-last-makeshift-coronavirus-hospital-video

https://www.genengnews.com/a-lists/how-to-conquer-coronavirus-top-35-treatments-in-development/

https://nltimes.nl/2020/03/14/dutch-researchers-first-find-covid-19-antibodies-report

https://www.nzherald.co.nz/world/news/article.cfm?c_id=2&objectid=12315954

https://www.theverge.com/2020/3/13/21177964/apple-stores-china-reopened-coronavirus-covid-19

https://fox8.com/news/coronavirus/cleveland-clinic-working-to-develop-coronavirus-testing-to-get-results-much-faster/

https://www.irishtimes.com/news/world/south-korea-reports-continuing-decline-in-coronavirus-cases-1.4203965?mode=amp

https://abcnews.go.com/Health/number-coronavirus-cases-rises-italy-hit-hard/story?id=69513697

https://m.economictimes.com/news/science/scientists-in-israel-likely-to-announce-it-developed-coronavirus-vaccine/articleshow/74592807.cms

https://www.fox5dc.com/news/3-maryland-coronavirus-patients-fully-recovered-able-to-return-to-everyday-life

https://montrealgazette.com/news/local-news/coronavirus-canadian-researchers-make-progress-toward-vaccine

https://www.cbs8.com/mobile/article/news/health/coronavirus/san-diego-biotech-company-developing-coronavirus-covid-19-vaccine/509-110c3c4f-1d0c-46e4-b2df-663789db6889

https://kfor.com/health/coronavirus/report-first-person-to-test-positive-for-coronavirus-in-oklahoma-has-recovered/

https://www.indiatoday.in/india/story/two-coronavirus-patients-delhi-recover-discharged-from-hospitals-1655828-2020-03-15

https://hub.jhu.edu/2020/03/13/covid-19-antibody-sera-arturo-casadevall/

quinta-feira, 19 de março de 2020

O perfil da maior parte dos mortos relacionados ao novo coronavírus na Itália, o segundo país mais afetado até agora pela pandemia, se assemelha aos da China, epicentro do novo vírus: os efeitos são particularmente fortes nos idosos do sexo masculino que já conviviam com alguma doença.


https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51919755


Epidemia ou 'infodemia'? A guerra de versões sobre o coronavírus na Europa




PANDEMIA

Coronavírus expõe mazelas sociais da Índia: habitação, saneamento e informalidade

Trabalho precário, acesso restrito a água e problemas nos setores de saúde e moradia dificultam prevenção da doença



Centenas de trabalhadores vivem aglomerados entre os depósitos dos mercados de especiarias na Velha Delhi, coração da capital indiana - Praveen S. / Brasil de Fato

Evitar aglomerações e lavar as mãos com água e sabão. Duas orientações simples para prevenir a transmissão do coronavírus estão distantes da realidade de milhões de habitantes da Índia.
Cerca de 19% de toda a população mundial sem acesso a água potável vive no país, cujos centros urbanos têm como marca registrada a alta densidade populacional – mesmo em tempos de quarentena.
A Índia é apenas o 47º país no ranking dos mais atingidos pela pandemia, mas especialistas alertam que o cenário pode se agravar rapidamente se o governo não tomar medidas drásticas.
Esta semana, o Ministério da Saúde indiano reportou a terceira morte em decorrência do coronavírus, após contabilizar 137 pacientes que testaram positivo para a doença. O Brasil, por exemplo, só registrou a primeira morte ao se aproximar dos 300 casos confirmados.
A fragilidade do sistema de saúde também é motivo de alerta no segundo país mais populoso do mundo, com 1,3 bilhão de habitantes. A preocupação é que as condições precárias e desiguais de tratamento resultem em uma taxa de mortalidade maior que em outras regiões do planeta.
https://www.brasildefato.com.br/2020/03/18/coronavirus-expoe-mazelas-sociais-da-india-aglomeracoes-saneamento-e-informalidade

#######@@@@@@@@@@@@@@@######

Em 2019, a Covid-19 foi relatada da China. Mais uma vez uma zoonose emergente transmitida por morcegos. Um evento não surpreendente já que, segundo a Organização Mundial de Saúde, mais de 60% dos agentes infecciosos recentemente identificados que afetaram as pessoas nas últimas décadas foram causados por patógenos originários de animais ou produtos de origem animal. Destas infecções zoonóticas, 70% são originárias da vida selvagem e os quirópteros foram indicados como importantes reservatórios de novas zoonoses perigosas e mortais como o Ébola, Marburg, SARS, Lyssavirus, Melaka ou Henipavirus.


Esses números têm uma magnitude muito maior do que a de todos os óbitos ocorridos pela COVID-19 desde que surgiu na China e que giram em torno de 12.955 óbitos em todo o globo dos 303.065 casos totais registrados até 21 de março de 2020.
O boletim epidemiológico emitido pela Saúde Pública Italiana, no entanto, é claro, e repetindo os números da China demonstra que, no plano estatístico, a gravidade da doença está quase restrita às faixas etárias idosas e aos doentes crônicos.
A análise fala por si mesma, estamos diante de um fenômeno que, excetuada a causa infecciosa, poderia ser comparado, no tocante à população efetivamente atingida, à onda de calor que varreu a Europa em 2003 e matou milhares de idosos.

segunda-feira, 16 de março de 2020




É uma guerra. 

O mundo esta dividido entre os que buscam a prosperidade e os que fazem de tudo para manter o velho status-quo. É o atraso x progresso.

Desde que mundo é mundo sempre foi assim.Cabe aqueles que desejam o avanço não esmorecer e centrar esforços para neutralizar as artimanhas dos arautos do primitivismo.

Numa guerra os fins justificam os meios. E é exatamente isto o que faz os que representam o espectro politico das esquerdas. Tanto faz o numero de mortos ou os atingidos pela luta. o que importa são os fins. E o fim para eles é tomar o Poder novamente.






                                                                                            
  


 Para começar vamos saber do que se trata.

Quem é Fascista?




É inacreditável o que esta acontecendo no mundo ocidental. O mundo esta sendo compulsoriamente obrigado a suspender quase todas as atividades de sua vida diária, gerando incalculáveis prejuízos as atividades comerciais e industrias, e como sempre os menos preparados que pagam a maior parte da fatura. E por outro lado possibilitando lucros astronômicos à grupos financeiros que se enriquecem cada vez mais através das especulações financeiras.

Calculem o tamanho do lucro de quem pode comprar dólar, ouro e ações na baixa e vender na alta, antes de estourar estas crises, geradas exatamente com este intuito. Em curto prazo é possível obter lucros ou até mesmo dobrar o capital investido, sem gerar um único emprego na cadeia produtiva das Nações.

A coisa chega a ser realmente cruel. Sabedores da paranoia coletiva a respeito de contagio e transmissão de doenças e pestes, que na idade média ceifava com populações inteiras das cidades, principalmente na Europa, criam e espalham o panico utilizando da ingenuidade e da ignorância, em proveito próprio. A coisa para se espalhar como vem ocorrendo necessita da participação dos oportunistas de sempre. Políticos se apressam a surfar na onda legislando em causa própria e ajudando a espalhar o panico.

Prejuízos incalculáveis, panico, paranoia, a vida de populações inteiras padecendo de prejuizos irreparáveis, aqui no Brasil em particular, afetando a logística da área de saúde já precária habitualmente. E ai sim prejudicando e trazendo morte para os verdadeiros necessitados.

Como sempre acontece os governos impossibilitados de agir, por conta da incapacidade, ineficacia e completa falta de condições de reagir as calamidades, por conta das mazelas proprias de gestão, imputam e transferem aos cidadãos os maiores ônus da reação e da resolução dos problemas. Como estão impossibilitados de reagir só lhes restam as proibições e cancelamentos de todos os direitos individuais de cidadania. Não devendo em nada as mais notórias épocas que o fascismo reinou nas sociedades.

Sociedades mais prosperas, estáveis financeiramente e equilibradas socialmente, ao tomarem medidas extremas que limitam os direitos individuais de alguma forma se justificam. Contudo, as sociedades que se caracterizam pela negligencia se seus gestores, políticos e elite econômica não tem como justificar, que se cobre dos menos aptos, como resistir as consequências destas calamidades.

É surreal para dizer o minimo. Um Terror global, panico generalizado e por causa de que?

Na parte  juridica deste imbróglio todo. Se algum médico assinar o atestado de óbito indicando o coronavirus, como causa de morte, ele pode ser processado por fraude.

A falta de informação dos próprios biólogos e pesquisadores a respeito das particularidades deste vírus, faz com que se tomem medidas desproporcionais, exageradas, nocivas e ai sim fatal para um grande contingente de vitimas atingidas pela irresponsabilidade, de gestores e opositores dos atuais governos. São oportunistas, que desejam o quanto pior melhor em beneficio deles mesmos obvio. Estão pouco se importando pela Nação ou o Pais que vivem.

Os sintomas deste vírus esta mais próximo dos resfriados comuns do que das simples gripes que giram mundo periodicamente.

Inocentes uteis, vitimados pela paranoia, ajudam os oportunistas espalhando pelas redes sociais fake-news e informações truncadas, que privilegiam aqueles que visam unica e exclusivamente  o próprio lucro.

É importante avisar profissionais da saúde e evitar o contato com outras pessoas se você apresenta sintomas do novo coronavírus para impedir a transmissão. Mas como saber se seu quadro é mesmo causado pela covid-19 e não se trata de um resfriado ou gripe comum? De acordo com Luciana Costa, diretora adjunta do Instituto de Microbiologia da UFRJ e do Laboratório de Genética e Imunologia das Infecções Virais, não tem como diferenciar as doenças apenas analisando os sintomas. "Os sinais são muito parecidos. Para saber, só fazendo o teste". Elie Fiss, pneumologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e professor titular de pneumologia da Faculdade de Medicina do ABC, diz que a covid-19 mi... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/13/como-diferenciar-coronavirus-de-gripe-e-resfriado.htm?cmpid=copiaecola


https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/13/como-diferenciar-coronavirus-de-gripe-e-resfriado.htm?cmpid=copiaecola




Com os políticos que temos no Brasil. Ele continua sendo o melhor

Não se trata de teoria da conspiração, não se trata de uma verdadeira epidemia catastrófica, nem sequer, do fim do mundo. Tudo isto que esta colocando o mundo ocidental de cabeça para baixo é a velha luta pelo poder. E poder subtende-se unica e exclusivamente as condições da economia. Ou seja, se a economia esta boa e o populacho tem o minimo para manter as mazelas que lhe convêm, o poder é mantido nas mãos de quem o detêm no momento, seja de esquerda ou de direita, o espectro politico não tem a minima relevância. É a economia estupido!















Desta vez os fomentadores de terror em causa própria se superaram. É um deboche contra a inteligencia alheia. Pelos relatos gravados em video da a impressão de pessoas inteiramente saudáveis, personagens de uma narrativa com o único proposito de espalhar o terror.

Onde os leitos em corredores apinhados de vitimas agonizantes prestes a morrerem?

Contra fatos não existem argumentos.

Quem em sã consciência avaliza o que vem ocorrendo no mundo? Quem paga os prejuízos. Quem sera responsabilizado pelas mortes, ai sim factíveis, como consequência da irresponsabilidade.

Quem verdadeiramente tem interesse neste descalabro todo?







Aqui no Brasil a calamidade ja acontece em um sistema de saúde sobrecarregado.




Americano contrai versão de peste que dizimou Europa na Idade Média
Um soldador americano de 59 anos contraiu uma versão da peste negra (também chamada de bubônica), causada pela bactéria Yersinia pestis – presente nas pulgas de roedores – e responsável pela morte de um terço da Europa no fim da Idade Média.













É obvio que se deve tomar medidas diante de qualquer ameaça a segurança publica, mormente na area da saude. O que acontece que é que a reação diante deste virus é completamente desproporcional a sua real letalidade. O excesso de precaução dos pesquisadores de infectologia não se justifica diante das consequencias de procedimentos dos governantes irresponsaveis e dos prejuizos causados em todo o mundo ocidental.

Ai fica a pergunta: - quem realmente tem interesse neste caos todo?










E pra não cometer uma injustiça com a rede globo é muito oportuno pontuar que toda a grande mídia embarcou neste Titanic fascista.






@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@







De acordo com Luciana Costa, diretora adjunta do Instituto de Microbiologia da
UFRJ e do Laboratório de Genética e Imunologia das Infecções Virais, não tem
como diferenciar as doenças apenas analisando os sintomas. "Os sinais são
muito parecidos. Para saber, só fazendo o teste"....
- Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/13/
como-diferenciar-coronavirus-de-gripe-e-resfriado.htm?cmpid=copiaecola


ISTO QUER DIZER QUE ESTA DOENÇA EXTREMAMENTE GRAVE, PRESTE A DIZIMAR POPULAÇÕES INTEIRAS PELO PLANETA, SÓ EXISTE EM LABORATÓRIO. SE NÃO FIZER TESTE PASSA COMO UM RESFRIADO COMUM.


Os pacientes que estão morrendo e positivados pelo coronavírus, são portadores de complicações e doenças pre-existentes.

Iriam morrer de qualquer maneira.

Quanto a imensa massa humana que embarca no terror até com certa morbidez, fica dificil entender
É o conhecido COMPORTAMENTO DE MANADA.
É um termo usado para descrever situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, embora não exista direção planejada.[1] Ou um motivo real.
O termo se refere originalmente ao comportamento animal; por analogia, também se aplica ao comportamento humano, em situações tais como a ocorrência de uma bolha especulativa.

Se aqueles que se comportam como manada, torcem o nariz em critica com o que descreve este blog, é só aguardar esta onda passar. Daqui uns 40 dias quem estiver vivo, verá e sera testemunha dos verdadeiros fatos e da realidade.

E os responsáveis pelos imensos prejuízos causados? Serão alcançados?
Pra variar, tudo leva a crer que qual o avestruz que enterra a cabeça na terra pra se esconder, os oportunistas, sequer serão identificados.
E fica por isto mesmo...




E a maior hipocrisia sera os políticos oportunistas de sempre na mídia, posando de salvadores da Patria