É uma guerra.
O mundo esta dividido entre os que buscam a prosperidade e os que fazem de tudo para manter o velho status-quo. É o atraso x progresso.
Desde que mundo é mundo sempre foi assim.Cabe aqueles que desejam o avanço não esmorecer e centrar esforços para neutralizar as artimanhas dos arautos do primitivismo.
Numa guerra os fins justificam os meios. E é exatamente isto o que faz os que representam o espectro politico das esquerdas. Tanto faz o numero de mortos ou os atingidos pela luta. o que importa são os fins. E o fim para eles é tomar o Poder novamente.
A realidade é complexa. Os considerados cientistas que dão voz as esquerdas se pautam pela conduta equivocada de compreender ciencia de forma linear, sem capacidade de compreender que a realidade é complexa, que existem rupturas e que os acontecimentos são momentuns. Então estes "cientistas formulam hipoteses e teorias, somam 1+1 até a casa dos bilhões, e assim olham para o infinito pretensamente acreditando conseguirem datar o eterno.
No mais estes jovens "cientistas" estão deslumbrados com tanta notoriedade.
Infectologistas, microbiologistas... De repente se viram alçados a categoria de celebridades e nada mais fizeram do que alimentar este interesse. è o velho egocentrismo humano. A vaidade de Narciso. A prepotência enraizada.
O que esta acontecendo com a humanidade desde o ano 2019 é a velha luta entre o progresso e o atraso. Desde que mundo é mundo sempre foi assim. Os hititas invadiram o Egito antigo. Os barbaros dominaram Roma. A idade média se caracterizou como a fase negra da civilização.
De 1500 para ca a onda progressista descobriu e colonizou as regiões em estado selvagem e o progresso material alcançou patamares jamais considerados pelos povos do mundo.
A Europa foi considerada mundo velho com a colonização e a pujança do crescimento econômico, social e cultural do Ocidente.
Somente recentemente voltaram ao protagonismo mundial com a formação da União Européia e com a representatividade do setor financeiro no equilibrio do poderio mundial.
Com a covid iniciou uma nova apoca da insanidade humana. Um virus de gripe conseguiu ser utilizado por interesses politicos e geopolicos e os oportunistas nadaram de braçada. Como sempre os inocentes uteis foram utilizados a larga. O genocidio vem ocorrendo sem o menor constrangimento dos responsaveis. Os lideres europeus não são bons exemplos qdo se trata de reagir a invasões. Napoleão espalhou seu dominio quase sem resistencia. Hitler chegou a se estabelecer na França, assim como os barbaros se extasiavam diante da cultura greco-romana.
Agora estamos diante de uma auto-intitulada segunda onda do virus. E o que fazem estes governantes. Insistem em um lockdown, que antes de tudo é o caminho mais comodo e mais facil de governantes inaptos.
A Covid-19 não é problema da saude. E sim problema de gestão.
Quantos bilhões foram gastos ou o sistema financeiro do mundo perdeu com a gestão catastrofica que vem sendo adotada por estes governantes?
Se uma décima parte destas perdas todas fossem canalizadas para enfrentar este problema de forma eficaz e efetiva os povos do mundo hoje estariam em muito melhor condições de vida e o genocidio teria sido evitado.
O sistema de saude no mundo ja trabalhava perto do limite de atendimento, muito porque o que sempre prevaleceu nunca teve nada parecido com qualquer altruismo em beneficio das gentes das cidades e do mundo.
A solução seria simples. Tão simples que chega a surpreender como tantos inocente uteis conseguiram levar o mundo para o caos que se encontra. Sem uma resistencia eficiente contra o descalabro.
O problema todo esta no aumento da demanda no setor hospitalar. Ok?
Bastaria o esforço concentrado de aumentar o atendimento, mesmo que provisório para atender estes novos pacientes.
Até ensaiaram fazer isto. O que se viu foi a roubalheira e o deboche com os interesses dos cidadãos.
Uma decima parte, que foi perdida com a falencia financeira do mundo, investida neste proposito, bastaria para o problema estar equacionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário